You are currently viewing Independência Trade Center impacta economia da Zona da Mata

Independência Trade Center impacta economia da Zona da Mata

  • Post category:Notícias

Juiz de Fora e região estão prestes a conhecer um dos empreendimentos mais arrojados e impactantes da Zona da Mata: o Independência Trade Center. Localizado ao lado do Independência Shopping, o complexo leva a assinatura da Construtora José Rocha, marca consolidada como uma das maiores incorporadoras do Brasil. Assinatura de peso para uma iniciativa de grande vulto. Isso porque o projeto contempla duas torres: o Trade Offices, destinado a salas comerciais, e o Trade Hotel, com padrão cinco estrelas. O diretor da empresa, Rafael Hermes dos Santos, vislumbra o sucesso antecipado da construção. “Toda investida da José Rocha é pautada em pesquisas que revelam a carência para um setor específico – como hotéis, imóveis residenciais ou comerciais. Além disso, nossa preocupação é erguer edificações em pontos considerados privilegiados com demanda estratégica e altíssima capacidade de absorção das unidades”, ensina.
O levantamento indicou que a Zona da Mata vem recebendo muitos empresários de outros municípios e necessitava de salas comerciais amplas e diferenciadas, além de um local para hospedar essa população flutuante. A chegada do shopping a Juiz de Fora também revelou que os turistas precisavam de mais atenção. “Não basta vir à cidade e ficar apenas um dia. Eles querem se hospedar durante todo o fim de semana”, informa Rafael. O resultado é o Independência Trade Center que, antes mesmo de ser lançado, já contabiliza 98% dos espaços comercializados.

Trade Hotel: o melhor ponto da cidade para empresários e turistas

O Trade Hotel segue os padrões internacionais de qualidade cinco estrelas e foi projetado pela Construtora José Rocha, com larga experiência no setor de hotelaria. São 253 quartos, sendo 240 suítes, 12 master e uma presidencial. O ideal de conforto começa na cama. Serão instaladas duas de casal em cada quarto. O salão para eventos e convenções terá capacidade para 1,2 mil pessoas. Na área de lazer, haverá sauna e um restaurante aberto ao público com varanda e vista privilegiada da cidade. A intenção é receber os empresários que irão atuar no Trade Offices e os turistas que estiverem no shopping. O restaurante será uma pausa necessária e relaxante para quem tem a vida agitada.
“Atualmente, o melhor ponto para instalar um hotel em Juiz de Fora é ao lado do Independência Shopping, onde está o vetor de crescimento da cidade”, aponta Rafael Hermes. A construção do Trade Hotel pretende atender à demanda de quem vai passar a semana na cidade, envolvido com as atividades empresariais no Trade Offices, e servirá de apoio aos turistas da região interessados nos atrativos do shopping.
As duas torres estarão interligadas. Quem estiver no hotel pode circular no prédio comercial e vice-versa. No Trade Hotel haverá um moderno sistema de pay-per-view. O empresário que trabalhar em uma das salas do prédio ao lado poderá usufruir dos serviços do hotel, como a área de lazer e a sala de convenções, e pagar apenas pelo que utilizar.
Uma preocupação do hotel, que será percebida em cada detalhe, é o atendimento caloroso. “Vamos transformar as dependências do Trade Hotel em cômodos da casa do cliente. A meta é estender o que fazemos há tempos no setor: unir o máximo do conforto com o aconchego do lar”, ratifica o diretor da José Rocha.

Trade Offices: salas diferenciadas para grandes e pequenas empresas

Oferecer salas comerciais com padrões que vão além do convencional. A meta da Construtora José Rocha será seguida à risca. Hoje em dia, as salas possuem uma metragem que contempla de 28m2 a 30 m2 de construção. O Trade Offices vai ser diferente. A torre terá 14 andares com 132 salas a partir de 40 m2 permitindo junções de até um andar corporativo, com 445 m2 de espaço destinado aos negócios. “Juiz de Fora está preparada para um grande salto”, vibra o diretor Rafael Hermes. Ele adianta que “três empresas já estão interessadas na inovação”, sem revelar quem responde pelos investimentos.
Cada andar do Trade Offices terá dois banheiros para os visitantes, além das instalações dentro das salas para uso exclusivo dos funcionários. Na base da torre, haverá áreas para quatro grandes lojas e bancos, transformando a construção em um grande complexo comercial.
A internet wireless vai oferecer conforto a todos os tipos de cliente. A estrutura física dos prédios estará equipada com tecnologia moderna para atender o empresário e o hóspede. O estacionamento terá 400 vagas para suprir as carências dos usuários das duas torres. Cada proprietário e hóspede vão ter direito a uma vaga. A área será aberta para visitantes rotativos. Haverá cancelas e sensores automatizados para o controle de quem entra e sai.
A ideia de reunir tantos atrativos em um único empreendimento foi evitar os deslocamentos desnecessários. “Muita gente evita circular pelo centro. A partir de agora, diversão, trabalho e lazer estarão em um só lugar: no Independência Trade Center. Vamos unir o útil ao agradável – passear no shopping, se instalar em um belíssimo hotel, jantar em um restaurante com vista panorâmica e ainda fechar grandes negócios nas salas comerciais. Tudo isso agregado ao conforto”, assegura o diretor Rafael.

Venda de 98% das unidades evidência sucesso de mais um empreendimento da Construtora José Rocha

O presidente da Construtora, José Rocha, aposta no potencial da cidade. Por isso, deixa a identidade da incorporadora em cada empreendimento que faz. A qualidade no acabamento e o sucesso imobiliário são grandes incentivos para quem quer investir no setor da construção civil. O resultado pode ser visto na comercialização do Trade Offices: 98% das unidades foram vendidas. “Eu acredito em Juiz de Fora e vislumbro uma retomada econômica para o município com a chegada de grandes negócios. Por isso, nossa empresa resolveu incentivar os pontos que considero carentes: áreas de trabalho e hospedagem”, comenta José Rocha.
O investimento foi audacioso: R$ 50 milhões que serão aplicados em 42 mil m2 de obra. “Um projeto que foge dos padrões locais”, avalia José Rocha. Os primeiros serviços de terraplenagem começam em setembro e a previsão é concluir o Independência Trade Center em 36 meses. “O sucesso de vendas deve-se também à parceria bem sucedida com a Invest Imóveis, responsável pela comercialização relâmpago do complexo”, comemora José Rocha.
Para os interessados em conhecer o Independência Trade Center antes da inauguração, em 2013, a José Rocha irá disponibilizar a maquete, exposta no 2º piso do Independência Shopping.

Fonte: Revista Pauta Econômica